.domingos



Este dia consegue confundir minha cabeça, o entardecer é ainda pior. Há um tempo atrás eu costumava praguejar sobre este dia com um amigo, tudo pela internet obviamente, porque nem isso os domingos nos permitem, qualquer convite para uma bebida ou somente fazer companhia soa estranho aos domingos, como se estivéssemos cometendo um crime ao estarmos tratando o domingo como um dia qualquer, talvez o problema seja a segunda-feira que trás sempre muitas expectativas que não se cumprem e o domingo deve trazer isso tudo a tona. Na verdade, nestas tardes em que o tempo não passa, todos os filmes da TV não são suficientes para nos tirar a sensação de vazio que vai tomando todo o corpo. Até mesmo se resolver dormir um pouco, quando acordar ainda será cedo e sobrará o resto da noite para ficar se lamentando e escutando músicas suaves como se resolvesse alguma coisa.
De repente uma sensação de nada, um nada tão grande que incrivelmente está preenchido com todo o nada do mundo e é estranho porque isso só parece existir aos domingos. Então, as dicas importantes são: não assista filmes tristes, não coma todo o chocolate do mundo e saia para andar a toa, olhando tudo de novo que as pessoas fizeram enquanto você trabalhou sem olhar pelas janelas.
E sim, este sentimento de não ter controle sobre a vida e de achar que tudo está apenas de passagem, que nada mais faz sentido parece nos perseguir como se fôssemos as únicas pessoas do mundo passando por isso e que todos estão felizes e sorrindo por aí. A verdade é que domingos não fazem sentido, dia de descanso. Descanso para o corpo, porque a mente é involuntariamente irritante e não para de tentar buscar sentido em tudo que simplesmente caminha por linhas tortas porque é a natureza delas.
Não se preocupe, se por um acaso se identificar com estas palavras e achar que já passou por isso, só tenho uma coisa a dizer: fique tranquilo, é só mais um domingo e já está acabando.

Comentários

Tamires! disse…
Já está acabando e jajá chega a quinta e teremos aula de dança x)
Francisco disse…
Eu acho que estamos tão acostumados a viver pelos outros, que quando sobra um tempo para nós, não sabemos o que fazer...
Diego disse…
O pior que ainda são 14:25 e estou no meu terceiro filme e ainda nem chegou perto do entardecer rs. Domingo acho que devia ser o dia para refletirmos sobre os que fizemos e o que vamos fazer na semana mas nunca da certo!