E o tempo se foi...



Dizem que o tempo está abreviado, que os dias nunca passaram tão rápido como agora, que o tempo passa e mal conseguem se lembrar do que fizeram durante esse período, dizem que ficam com a impressão de que foi tempo perdido, e que a vida está passando por seus olhos sem que tenham tempo de mudar alguma coisa. 
Tudo bem, pode até ser mas será que somos nós que nao estamos sabendo aproveitar? Às vezes passamos por paisagens lindas e nem notamos porque estamos  ocupados lendo e-mails e mensagens no celular. Às vezes as pessoas falam conosco e não entendemos ou não prestamos muita atenção porque estamos preocupados com o trabalho, com um relatório ou com alguma meta a bater. Às vezes entramos numa bolha dentro nossas próprias casas e, pior do que isso, achamos que está tudo bem assim. 
Agora, se pensar um pouco, será que de fato o tempo está abreviado ou nós que não sabemos aproveitar o tempo que temos?  Muitas vezes não damos valor a um passeio familiar, um cinema com o namorado, um churrasco com os amigos, porque isso é normal demais, para o tempo ser memorável é necessário ir à Londres, e tirar selfies em pontes que você nunca mais verá, ou talvez nem tenha visto mesmo de verdade enquanto esteve lá. Para o tempo ser memorável é necessário ir à praia em todos os feriados possíveis, postar no face o maior número de fotos para que todos vejam como você é sortudo. Ou faz tudo isso, ou você é só mais um reclamando que  o ano já acabou e que não fez nada. Pois é, precisamos pensar melhor sobre o tempo porque, sim,  ele passa rápido sobretudo quando estivemos ocupados demais para apreciar as pequenas coisas que nos fizeram sorrir, chorar, comemorar e tantos outros sentimentos que não foram  formalizados na internet por não terem sido sentidos em Paris. Mas vale ressaltar que o melhor tempo, supostamente perdido, é quando passamos sorrindo rodeados das pessoas que amamos e os celulares guardados nos bolsos, porque quando o tempo é realmente aproveitado e prazeroso, muitas vezes esquecemos que a câmera existe e as melhores lembranças são aquelas que ficam em nossa memória. Então, aprecie as coisas simples, aproveite seu tempo pois de um jeito ou de outro ele vai passar, então apenas faça valer a pena os ponteiros do relógio.



Imagem: Lhttp://alimentacaoforadolar.com.br/pesquisa-inedita-sobre-a-relacao-com-o-tempo-mostra-que-homens-sao-os-que-mais-reclamam-da-falta-de-tempo/

Comentários