Doce Dezembro


Dezembro começou doce, começou leve e não poderia ser diferente. Nada como o clima de natal para deixar a gente com um pouquinho mais de esperança nas coisas, não é mesmo?
Chega a ser engraçado como chegando no fim do ano, todos nós dizemos que passou rápido e que daqui a pouco é carnaval e todo mundo vai morrer logo, porque o tempo está correndo rápido demais. Mas talvez seja a gente que não esteja aproveitando bem o tempo e das melhores formas como deveria.
Às vezes nos perdemos em pensamentos ruins, sobre as coisas que nós não gostamos e que aconteceram durante o ano, sendo que junto com elas veio muito aprendizado e muita conquista, pode até parecer que nada de bom aconteceu, mas aposto que não passamos um dia sem mostrar um sorriso, ou pensar em algo alegre. Seja uma flor bonita no caminho para a casa, seja numa piada que contaram no rádio, nem que for para rir de desespero, não tem um dia que não tenhamos mostrado ao mundo o nosso melhor sorriso, e isso já é uma ótima memória para se ter.
Muitas teorias foram ditas sobre 2018, assim como todos os anos anteriores, mas a deste ano nunca foi tão certeira, de uma forma ou de outra todo mundo acabou exatamente como queria, e as plantas foram colhidas exatamente conforme foram semeadas e isso só mostra como tudo tem um sentido e uma razão para acontecer.
É bom demais acordar e saber que fez as escolhas certas, que não perdeu uma chance de se sentir feliz e completo, e que se deu uma chance de ser feliz. A vida não pode levar a gente, mas ela deve ser levada de maneira leve e isso é essencial, pois tudo que se busca é um pouco de paz e um descanso para os dias corridos, e talvez um vinho para os dias nebulosos, mas para todos os outros dias a alegria deve habitar dentro da gente, pois tudo que precisamos está dentro de nós.
De qualquer forma, dezembro começou doce e espero que o ano que está por vir também comece doce e leve, pois independente do que dizem por aí, o que importa de verdade é a nossa alegria, nossa paz de espírito e o amor que tudo isso atrai.

Comentários