Para 2018



Como de costume todo fim de ano costumo escrever uma retrospectiva sobre o ano que está acabando, 2017 foi um ano mágico, foram muitas conquistas, muito crescimento e como todo ano este  não foi feito só de flores, mas para não fazer aquela velha lista do que poderia ter sido melhor eu decidi que melhor do que isso seria escrever sobre o que desejo para o ano que vai começar.

Primeiro eu desejo que para 2018 tenhamos muita coragem, seja para realizar sonhos, enfrentar os desafios ou para dizer o que sente. Coragem para entender e aceitar que algumas coisas simplesmente são da forma que são e que sempre existe mais de uma escolha para toda situação. Então, seja forte e tenha coragem, assuma riscos, assuma seus erros, peça perdão, diga que ama o amor da sua vida, que ama seu amigo, diga que quer alguém do seu lado. Não dê as costas para aquilo que você não consegue tirar da cabeça, tenha coragem de ouvir seu coração.

Desejo também que tenhamos discernimento ao pedir a ajuda de Deus, você que acredita Nele, quando pedir algo peça com o coração e entenda que os caminhos Dele refletem a Sua vontade para a nossa vida, ou seja, caso você peça força para enfrentar uma situação, ele não vai lhe dar músculos ou de repente você será capaz de resolver todos os problemas, saiba que Ele vai lhe colocar obstáculos ou em ambientes que vão te tornar forte, e a partir disso você estará fortalecido pelo seu próprio mérito, pois o livre arbítrio vai te fazer escolher entre fugir do que te faz forte, ou enfrentar e se tornar aquilo que desejou. Então, se eu posso dar um conselho, peça sempre com o seu coração, e leve a sério a frase que diz “cuidado com o que deseja”, porque as vezes o que você deseja não é o melhor para você, e isso só é descoberto na dor e depois da experiência.

Por fim desejo as mesmas coisas de sempre, que nosso sorriso seja leve e sincero, que encontremos novos amigos e que reencontremos os antigos e verdadeiros. Que aquele papel em que colocarmos as nossas metas e vontades para o novo ano não fique guardado na gaveta. Que possamos conhecer lugares novos, tenhamos experiências novas e que cada pessoa que cruzar a nossa vida nos faça melhores e vice-versa.

Para mim, desejo tudo o que está acima e gostaria de deixar a intenção de não escrever no blog só em final de ano (rs) e sim tirar da minha cabeça todos os pensamentos e observações que possam ser útil a alguém ou a mim mesma.

Que 2018 seja um ano de boas surpresas, que tenha muitos momentos felizes e que acabe melhor do que vai começar.

Feliz ano novo, e leia-se junto todos os votos clichês de felicidade, saúde e sucesso!!!

Comentários