O que esperar de 2016?



O ano de 2015 foi um ano de atentados. Atentados a Paris, atentados ambientais, atentados a nossa inteligência, atentados contra a humanidade e até mesmo atentados aos nossos bolsos que andam vazios em boa parte do mês. 
Em contrapartida, foi um ano que vi muita solidariedade, amor ao próximo, vontade de ajudar aos necessitados, exemplo disso é o acolhimento dos imigrantes sírios, as doações de água, roupas e comida que vi com meus próprios olhos, e é um alívio saber que apesar de tudo ainda existe uma ponta de esperança de que as coisas melhorem, e principalmente existe esperança nas pessoas, pois vi também muita revolta e muita vontade de mudar as coisas para melhor, e esta esperança que tenho também vi nos olhos dessas pessoas, então é possível que o mundo possa rumar para um caminho diferente do de antes e isso, de fato, é uma coisa muito boa, pois será quando sairmos da nossa zona de conforto é que encontraremos de verdade nosso lugar ao sol.
Bom, eu sinceramente não sei o que esperar de 2016, mas meus sonhos continuam grandes, porque como disse J.P. Lemman "sonhar grande da o mesmo trabalho de sonhar pequeno ", então não vou perder tempo, certo? 
Eu desejo de coração que 2016 seja melhor que 2015, que exista mais amor, mais paz, mais sorrisos sinceros, mais abraços, mais alegrias, mais reuniões de família, mais churrasco com os amigos, mais mãos dadas, mais beijos, e também, mais compreensão, mais emoção, mais caridade.
Desejo que mesmo que tudo pareça perdido, e pareça estarmos em um beco sem saída, que tenhamos fé para seguir, coragem para enfrentar e alegria para comemorarmos as conquistas e também para rir dos tropeços. Desejo que estejamos sempre rodeados das pessoas que amamos, que possamos colocar a comida em nossas mesas e uma vez ou outra nos darmos ao luxo de uma certa extravagância, porque a vida é cheia de cores e não podemos de maneira nenhuma encararmos como sendo preta e branca, pois o tempo passa rápido e quando menos esperamos tudo que nos resta são as lembranças de tudo prazeroso que fizemos, as pessoas que amamos e os sonhos que realizamos. 
Um abraço a todos que estão lendo esse humilde blog, desejo uma boa sorte e que 2016 seja um ano próspero, com muita saúde e muitos motivos para comemorar. 

Comentários

Tamires Lopes disse…
Se você comparar a clareza desde texto com os anteriores perceberá como você está mais transparente com o que sente. Acredito que é porque você está tão bem que não tem necessidade de esconder! E realmente meu não também se encheu de esperança vendo que em meio ao caso ainda existem aqueles que olham o próximo com amor. Um excelente ano pra nós! ��