Então depois dos 30 é assim?

 A gente jura que depois dos 30 vai ter tudo acertado na vida, e deixa eu te contar, não é verdade. (ok, não é nenhum segredo isso, né)

A diferença dos 20 para os 30, é que se você seguiu um plano certinho você está melhor financeiramente, mentalmente e fisicamente. Já não dando tanto espaço para maluquice e nem sai vivendo como se o mundo fosse acabar amanhã.

A realidade é que a maioria vai fingindo que tem tudo ajustado e no lugar, enquanto a gente é engolido por gente rica, bem-sucedida e tirando férias nas Maldivas no instagram ou outras redes sociais.

Mas pega lá uma lupa, olha direitinho ao teu redor, essa descrição aí não é nem de perto aplicada para a maioria, na verdade, é um pessoal que simplesmente executou um plano muito bem bolado para chegar aonde está, mas até conseguir estavam tão desajustados como a gente se sente agora. A diferença é que eles agiram antes da gente, e se a meta é ser como eles, precisamos começar a agir também.

Depois dos 30 a mente silencia, a gente se cobra menos e não se esforça mais para ser perfeito, até porque a perfeição é algo pessoal e cada um tem sua régua, sendo assim, para que viver em função da perfeição dos outros, se a tua realidade é a que paga suas contas?

A gente acreditou que ia ter tudo resolvido depois dos 30, mas olha, algo na minha experiência me diz que depois dos 30 os seus erros começam a mostrar as consequências, e tudo o que você plantou será colhido, eu sinceramente espero que isso te conforte ao invés de te desesperar.

De qualquer forma, a vida vai acontecendo de qualquer maneira, e não adianta pensar no que ficou para trás, o que venho de lá já foi, e com toda essa bagagem você consegue tomar melhores decisões e se encontrar no meio da bagunça.

Então a dica é, mantenha o foco, se cuide, depois dos 30 vem os 40, e depois os 50... comece a agir agora, porque é melhor agora do que estar reclamando das mesmas coisas no próximo aniversário.

Beijos da Mari 😊

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moving on.

Depois que isso tudo passar

Ah, essa vida de adulto...