Retrospectiva 2012




Eu nem sei por onde começar a retrospectiva. Foi um ano de muitos altos e baixos, de azar quase crônico. Foi um ano surpreendentemente interessante, ultrapassei meus próprios limites, conquistei novas amizades, algumas pessoas simplesmente saíram da minha vida e hoje está claro o motivo e que também foi melhor assim.
Consegui me formar na faculdade dentro do tempo previsto e com alguns méritos. Sinto falta de todas as pessoas que me acompanharam neste curto período da faculdade, porque era sempre uma risada sincera, uma bagunça divertida e com certeza amizades que levo comigo para sempre e pretendo não perdê-las de vista.
Profissionalmente falando não há do que reclamar cada dia uma nova experiência, uma nova oportunidade de aprender coisas novas e de passar também este conhecimento para os outros, o que é bem gratificante.
Confesso que desejei algumas vezes o fim do mundo, querendo ou não quando o coração não está bem não importa quão boa sua vida esteja, parece que sempre existe um vazio a ser preenchido e isso me acompanhou durante um bom tempo.
Se colocar numa balança foram muito mais coisas boas do que ruins, a sensação das coisas ruins perdura um pouco mais que a alegria das coisas boas, mas em quantidade as boas superam de tal forma que eu tenho vontade de sorrir sozinha no meu quarto, só de lembrar.
Aprendi esse ano como consertar um coração destroçado com o tempo, que a gente realmente não consegue tudo que deseja, que é possível amar e é difícil se fazer amado, porque não depende da gente.
Fiz pelo menos dez amizades que vou levar pra vida inteira, e uma em especial que me ensinou muito sobre mim mesma, que consegue me derrubar e me levantar ao mesmo tempo, que me fez aceitar o rumo das coisas e que me faz sorrir sem querer. Eu tenho uma mania estúpida de tentar estragar essa amizade a cada momento, mas ainda bem que nunca obtenho êxito não acho que iria aguentar perder isso.
Aprendi que é possível viver sozinha e ser feliz mesmo assim. Aprendi que é possível me amar mais do que qualquer outra pessoa, aprendi também que não estou imune ao sofrimento dos próximos amores e que estou pronta pra isso, mais madura e mais polida.  Eu aprendi que para sorrir não precisa de piada, que para chorar não é preciso tristeza, aprendi que para cair bastar estar de pé, e que o mundo nunca para de girar e a nossa vez de fazer dar certo acontece de vez em quando e é necessário saber enxergar a hora certa.
Minha família como parte essencial de tudo, estrutura que me segura quando o mundo desaba e agora ela está crescendo mais ainda e não existe felicidade maior que essa.
Cara, que ano incrível. Fiz tantas coisas absurdas, tantas coisas que jamais pensaria que faria. Alcancei um patamar em que não preciso de muita coisa para estar feliz, em que é extremamente necessário fazer cada momento valer a pena, porque raramente existem segundas chances, e eu não vou mais deixar minhas chances passarem. E resumindo tudo, o número de lágrimas que despejei não superará nunca o número de alegrias e momentos felizes que tive e se for ver, pra mim, isso já basta.

Que venha 2013, cheio de promessas cumpridas e de oportunidades bem aproveitadas.


Comentários

Karinne disse…
Fiquei emocionada com sua retrospectiva!!!

Um beijo querida, incrível irmã!!!

Tamires Lopes disse…
Analisando sua retrospectiva notei um saldo positivo hauahuaaahaua que bom mah, que esse ano lhe serviu como um aprendizado e crescimento de alma absurdo! Você está preparada para um mundo novo e que ele venha cheio de alegrias (com a sobrinha nova inclusive) e de momentos de lhe tirar o fôlego. Preserve suas novas amizades conquistadas mas não esqueça das antigas. Estarei pra sempre aqui! Sempre sempre SEMPRE. Eu amo você! Que você tenha um 2013 maravilhoso e surpreendente! ;**