Feliz aniversário!




Setembro é o mês do meu aniversário, e neste ano estou completando 29 primaveras (e hoje, exatamente, este blog completa 10 anos de existência, quem diria).
Engraçado como o último ano voou, me peguei pensando no meu aniversário do ano passado e, nossa, quantas expectativas eu tinha e como foi fácil quebrar a cara de tantas formas, que por muitas vezes perdi até o rumo da vida (rs).
Bom, é claro que foi necessário aprender com esse engano, e então eu comecei este ano de forma diferente, resolvi não esperar nada dele, não esperar por coisas que só existiam na minha cabeça e escolhi somente seguir em frente e manter a cabeça no lugar, com algumas metas em mente e sem ficar viajando muito na maionese, coloquei o pé no chão e no freio.
E olha que loucura, um ano depois de tantas decepções, me dei conta que nunca fui tão surpreendida na minha, com tantos sentimentos bons e belezas que eu nem sabia que existia, e finalmente percebi quanta sorte eu tive por todos os obstáculos que me apareceram e por eu ter conseguido superá-los um a um, com muita calma (não muita, vai), muito suor, um certo desespero em alguns momentos, e quando olho eu penso: “passou, e está tudo bem. Ainda estou respirando, ainda estou seguindo em frente”.
E meu melhor presente foram os tantos abraços sinceros que recebi, sorrisos abertos e piadinhas sobre a idade que está chegando (nem tanto), a felicidade de receber mais mensagens privadas e menos frases prontas em grandes redes sociais, e a percepção de como as pessoas são leves ao meu redor, e que a vida pode ser assim também. Olha, eu não tinha expectativa, não esperava nada, juro, e de repente, foi do jeitinho que eu queria.
Não ganhei presentes embrulhados em papel bonito, mas ganhei elogios, e desejos sinceros e até uns feedbacks interessantes, de coisas que eu nem sabia que eu sou, mas quando parei pra pensar, percebi, sou sim e sou muito.
E agora, vejo como as coisas realmente estão no lugar que deveriam estar, incluindo meu pensamentos, meus sentimentos, e até mesmo meus medos e “leões” diários. Sei que a vida não é assim um mar de flores, mas que com as companhias corretas, ela pode ser um jardim bem aconchegante, até em dias de tempestades, porque é fácil, basta a gente fechar a cortina e tomar um café enquanto ouve uma música doce tocar.
Por isso sou grata, pelas amizades novas e das que são cultivadas com carinho há anos, sou grata pelos obstáculos que me moveram para frente e por sempre me desafiarem me motivando assim a não desistir, sou muito grata pela vida leve que me leva e pelo sono tranquilo que foi conquistado com muitas noites perdidas na ansiedade infinita de saber ou não se tudo ia ficar bem uma hora, e não é que ficou?

Hoje, só tenho a agradecer, e mais nada.


Comentários