A deixe ser...


Ela caminha hoje de cabeça erguida, com roupas novas e um ar de quem sempre teve tudo em suas mãos, ela sabe que consegue enganar muito bem suas tristezas e mostrar ao mundo apenas o seu melhor sorriso, mesmo que por dentro seja apenas tempestade.
Quem a vê dançando assim não imagina o quanto ela se esforçou para conter as lágrimas nos dias mais nebulosos, quem a vê sorrindo assim não faz ideia de como foi difícil para ela levantar da cama por alguns dias. Quem a vê exalando confiança nem sequer pensa que um dia o medo a dominou e a fez chorar tanto, que ela achou que fosse se sufocar em suas próprias lágrimas.
Certo dia ela se olhou no espelho e gostou do que viu, em um outro dia ela andou pelas ruas de cabeça baixa e percebeu que estava perdendo a melhor parte, e voltou a observar o ambiente ao seu redor, voltou a sorrir para as pessoas, a conversar nas filas da padaria ou do cinema, se deu conta de quanto tempo fazia que  nem sequer observava as estrelas.
Ela então vestiu seu melhor sorriso e decidiu que nunca mais iria escondê-lo, que a vida não estava fácil até aqui, mas que não precisava ser assim para sempre. Então se aproximou de pessoas positivas e de certa forma mais otimistas, o que a tornou novamente a mesma sonhadora de anos atrás, quase não a reconheceu quando esta face retornou ao seu semblante, mas de certa forma houve um conforto familiar ao pisar novamente naquelas areias já esquecidas e tão macias.
Só Deus sabe o que ela passou e quantas noites mal dormidas se foram, quantas vezes as lágrimas simplesmente não cessavam, e como reviver todos os seus erros a tornava uma pessoa sombria e solitária, mas só Deus sabe também a força que ela desenterrou para nunca mais se sentir assim, de nunca mais dar brecha para sequer a deixarem triste, ela tomou as rédeas da sua vida e não vai mais permitir que a façam triste ou feliz, pois tudo que ela sente só depende dela mesmo, sem criar expectativas, sem esperar demais ou de menos, apenas buscando uma reciprocidade real nas amizades, nos amores ou qualquer que seja o relacionamento.
Ela decidiu que desconstruir seria melhor e então reconstruir em uma nova realidade, logo ela desconstruiu  algumas ideias, desconstruiu alguns sentimentos, desconstruiu todos seus medos, quebrou eles em vários pedacinhos e começou um novo quebra cabeça, encaixando tudo exatamente onde ela queria, desconstruiu alguns sonhos e vontades, transformando-os e talvez até esquecendo-os por algum tempo, guardou as peças perdidas em uma gaveta e vai deixá-las por lá, até que a vida mostre que faz sentido encaixá-las novamente.
Podem chamá-la de insensível ou de radical demais, mas ninguém conhece mesmo todos seus fantasmas e talvez jamais entendam como tudo isso foi se transformando em algo que nem ela esperava, a felicidade se tornou relativa, os conceitos de futuro são relativos, e tudo pode mudar a todo instante, logo, não espere muito dela, ela só tem a oferecer a si mesma por enquanto, e sabe Deus quanto tempo isso vai durar, mas que ela está feliz e leve dentro de si como há muito tempo não se sentia, é inegável. Apenas deixe ela ser, e quem sabe um dia ela descubra como é bom ser exatamente do jeito que ela desejou.

Comentários