Na melhor companhia


Estar sozinho o tempo todo é estranho, ficar a sós com você mesmo é desafiador, você é obrigado a se enxergar por inteiro e não através da opinião dos outros, você se vê cercado pelo seus medos, seus sonhos, seus defeitos, suas qualidades e pela primeira vez você não sabe onde isso tudo vai dar, ou qual é o ponto de partida para você aceitar cada uma dessas coisas e simplesmente seguir em frente.
Acordar e se olhar no espelho não é tarefa fácil, ficar sozinho faz com que seja natural avaliar toda e qualquer escolha que já tenha feito na vida em qualquer momento, porque não tem ninguém lhe contando os problemas dele para que você ajude a resolvê-los, e dessa forma se vai embora a muleta do “faça o que eu digo e não o que eu faço”. 
E então sem se apoiar em outros problemas é possível focar nos próprios e então como um passe de mágica percebe-se que existem mais uns tantos que você descobre que foi empurrando para baixo do tapete, nessa hora não tem para onde correr, é encarar ou se afogar em um rio de lágrimas de todas as decepções, frustrações, alegrias contidas, entre outros sentimentos perturbadores que por alguma razão foram engolidos. Se não se cuidar nessa hora, é só ladeira abaixo amigo, por isso que ao estar sozinho é necessário também entender os pontos mais felizes, as felicidades, os melhores sorrisos, o melhor dia da sua vida, você sabe qual é o seu? Pensa nisso, se agarra nisso, porque não existe ponto de partida do fundo do poço.
Se você não desistiu e se entregou a vontade de esconder tudo de novo até agora, finalmente você terá a chance de decidir entre rir e chorar, de mudar ou deixar como está, de sentir ou realmente transformar em indiferença, está aí a graça de ser sozinho, você pode ser, existir, escolher tudo dentro dos próprios parâmetros.
Nenhuma companhia deve ser melhor que a nossa própria, mesmo que existam pessoas perfeitas e que supram essa necessidade sempre que estão por perto. Estar sozinho deve ser um momento de paz e nunca de escuridão, sofrimento ou qualquer sentimento que torne sempre necessária a ideia de alguém ao seu lado. Só depois disso você vai ter condições de achar alguém que também não precise da sua companhia, mas que vai, de fato, querer estar ao seu lado e você ao lado dele, justamente porque não precisam, mas querem estar.
Nunca se sinta só por estar sozinho, seja sempre sua melhor companhia.

Comentários