Com os pés fora do chão



Um dia eu sonhei com uma roda gigante, e eu que tenho medo de altura subi e sentei em um dos lugares sem pestanejar, me senti tão segura quando o moço do parque abaixou a grade e me prendeu naquele banco que parecia que eu estava pronta para o que estava por vir.
A roda começou a girar e eu não sentia mais meus pés no chão, era como voar rumo ao céu tentando tocar as estrelas e sentir o friozinho da lua mais de perto, foi um momento feliz de um friozinho agradável na barriga com uma sensação de leveza sem fim.
A roda continuou girando e eu fui vendo todo o mundo lá em terra firme se distanciar, engoli seco, tentei não olhar para baixo e me segurei firme olhando fixamente para frente. 
Cheguei ao topo da roda gigante, que visão surreal, eu conseguia ver toda a cidade e uma imensa escuridão ao final do horizonte, e então aquela vontade de olhar novamente para baixo me agarrou e virei meus olhos novamente, minhas mãos começaram a suar, meus pés estavam paralisados e eu agarrei com toda a minha força o banco para não cair, as pessoas estavam tão pequenas mas eu ainda conseguia vê-las e elas sorriam para mim e eu lá em cima, gélida, paralisada, com um medo incontrolável de cair, mesmo que meu cérebro soubesse que eu estava firme e presa na grade, ao mesmo  tempo meu coração acelerava e minha respiração oscilava num misto de medo e excitação, finalmente ergui meus olhos novamente para horizonte e então olhei para cima, inclinei completamente minha cabeça e vi um mar de estrelas e suas nuances, os raios de luz e toda a loucura que só o medo e a empolgação te proporcionam quando te pegam de uma vez.
A roda continuou girando, me senti segura novamente, estava chegando perto do chão, mas então o vento parou, o clima ficou mais quente, as pessoas voltaram a ficar pertinho e me dei conta de que o mundo parecia melhor quando eu estava com os pés fora do chão, no fim das contas eu continuei girando e girando até entender que assim como a vida, andar na roda gigante tem seus altos e baixos, mas a única certeza é que apesar do medo, é muito melhor sentir a brisa no rosto e o céu um pouquinho mais perto do que a terra firme e a gravidade te puxando para baixo.

Comentários