Mais um primeiro dia do resto da vida


Ele acordou, nem olhou para ver que horas eram, tropeçou no tapete ao sair da cama, se assustou com seu cabelo desgrenhado, como todos os dias, e começou a escovar os dentes. Ficou em dúvida sobre que dia era, e resolveu olhar o celular para ter certeza de que não precisaria trabalhar, depois de confirmar terminou a escovação, arrumou os cabelos e caiu novamente na cama se perguntando o que diabos iria fazer no resto do dia.

Ficou procurando algo para ver na TV e percebeu que nada de bom passa a essa hora, a não ser programas de culinária ou de coisas que ele não vai fazer com suas plantas, até porque elas não existem. 


Percebeu que estava com fome e foi abrir a geladeira, quando se deparou com a janela aberta e algumas garrafas de cerveja no chão, e tentou se lembrar como é que ele ficou relaxado assim, e se deu conta de que não se lembra de muita coisa da noite passada, só que estava comemorando, e agora nem entende o porque.


Pegou uma sacola começou a arrumar a bagunça, finalmente abriu a geladeira e percebeu que não tinha nada para comer, achou sua carteira perto das chaves e pensou que seria uma ideia tomar um café da manhã fora para variar um pouco, olhou no relógio, era meio dia e meia, e saiu sorrindo de casa pensando em qual seria a comida mais gordurosa que conseguiria comer já que não tinha mais nada para fazer.


Subiu na moto, esqueceu o capacete, voltou, pegou o capacete e partiu a procura de um lugar que nunca foi mas sempre quis ir. Rodou, rodou, quase desistiu mas achou um restaurante que nunca havia ido e que sempre teve curiosidade sobre o que eles serviam daquele lugar tão peculiar.


Ao entrar no restaurante, todo rústico com um balcão estilo country e taças penduradas por cima e algumas garrafas de vinho, decoração essa que não fazia o menor sentido para ele, mas escolheu uma mesa e pediu o cardápio mesmo assim. Havia algumas pessoas mas ninguém estava comendo ainda, para ele ter uma ideia. Leu criteriosamente o menu, e pediu um corte de carne que nunca comeu antes e que o preço nem era tão exorbitante assim, para acompanhar pediu uma taça de vinho. Depois de três taças o prato chegou e era bem maior do que ele pensava, mas quase três da tarde e quase bêbado devorou como se fosse sua última refeição da vida, e adorou, se perguntou como ele era burro de não ter ido àquele lugar antes.


Saiu de lá completamente satisfeito, mas não queria ir para casa, resolveu visitar alguém e esqueceu que estavam todos trabalhando, e ao mesmo se perguntou como que tinha tanta gente andando na rua naquele horário “o desempenho está alto mesmo, hein!”, pensou ele com um tom irônico para si mesmo, com um sorriso torto e sujo de molho.


Depois de parar no cinema, na sorveteria, resolveu que seria bom correr na pista perto de sua casa “como se fosse adiantar” pensou ele, finalmente voltou para casa, se jogou no chuveiro com o som bem alto, saindo deitou na cama com meio corpo, sorriu exausto e antes de cair no sono por completo pensou: “e agora? o que eu faço nos próximos dias?”.


Na manhã seguinte, acordou, tinha um gosto de quero mais e já saiu procurando a próxima aventura, mas notou que seria melhor dar uma olhada nos classificados antes de sair, afinal, uma hora ele teria que trabalhar de novo, não é mesmo?


Comentários