.Ah, vida real!





Quem imaginou que iríamos nos tornar as pessoas que somos hoje? Com sonhos maiores do que quando éramos crianças, com desejos estranhos, com frustrações que serviram de ensinamentos para a vida inteira, com toda uma mágoa ressentida, com vontade de estrangular pessoas invejosas e falsas, com vontade de morder bebezinhos alheios, com vontade de abraçar pessoas que amamos.
Quem imaginou crescer e ao invés do quadro ideal composto por sol, montanha, árvores e a casinha com chaminé, nos adequaríamos a selva de pedra, ao mercado maluco onde um passo em falso te coloca no fim da fila, às pessoas que te usam como escada descaradamente, às coisas tão materiais que várias vezes temos sem precisar.
Quem imaginou que crescer seria tão empolgante, fascinante e ao mesmo tempo tão amedrontador e extraordinariamente dolorido. Se acostumar com amores perdidos, amizades distantes, pessoas que não te querem bem, mas estão ao seu lado porque lhes convém. Eu nunca imaginei que chegaríamos a esse ponto.
Quem imaginou que não poderíamos chorar em público? Sermos forte diante de situações que acabam com a nossa rotina, destroem nosso corações e mesmo assim aquele sorriso amarelo está plantado na sua cara como se fosse natural e a melhor saída para que a dor diminua, quando na verdade você está implodindo, se destruindo aos poucos. Não importa se as outras coisas estão boas, ninguém enxerga motivo para sua tristeza quando por dentro estamos mal e com dores desconhecidas, sentimento de vazio como se estivesse faltando alguma coisa, temos o direito de ficarmos tristes e chorar a toa, sim! Vivemos na selva de pedra, mas ainda somos de carne e osso, e até onde sei ninguém aqui é o superman, cuja habilidade dele que é minha preferida é a leitura rápida e dinâmica, porque hoje informações e conhecimento ultrapassam qualquer tipo de poder.
Quando éramos crianças imaginávamos crescer de maneira diferente, eu não me decepcionei, não magoei a criança que eu era, pois estou exatamente onde queria estar. Não sei do amanhã, mas acredito que a tendência é melhorar, mas isso não quer dizer que eu não tenha motivos para ficar triste, que eu não possa desanimar em algum momento, faz parte da vida e eu tenho direito de sentir e expressar meus pensamentos. Será difícil convencer, só estaremos de verdade bem quando por dentro a alma se acalma e você se sente em casa sozinho no quarto, e só assim a felicidade é completa.

Comentários