.first friday.



De manhã acordou pensando que dia era “será que já é sexta-feira?”, e claro, não era. Sorriu enquanto espreguiçava-se e pensou se haveria mais 5 minutos de cama, quando percebeu que já estava atrasado. Saltou da cama como um gato desengonçado, tropeçou no tapete e foi ao banheiro, ao olhar-se no espelho pensou no quanto estava mais velho do que ontem. Enquanto colocava os sapatos, pensava se hoje ele teria coragem para dizer oi àquela linda moça que sempre almoçava na mesa ao seu lado. Pegou as chaves e saiu.
Chegou ao trabalho, deu bom dia a todos que encontrava e sentou-se em sua mesa que ficava em um canto pouco ventilado da sala e perguntava-se se era de propósito que seu chefe o posicionou naquele lugar, “ele nunca gostou de mim mesmo”. Ao começar a redigir o primeiro artigo da semana, notou que não tem idéia do que fará quando chegar em casa, fez vários planos mentais e em nenhum deles depositou alguma credibilidade, “talvez hoje eu comece a academia”. Ao ver que já eram 10 horas apressou-se com o artigo que já tinha decorado em sua cabeça, e aguardou o horário do almoço.
Chegou ao restaurante, de sempre, e já visualizou aquela linda moça. Ela tinha lindos cabelos longos e castanhos, mas para comer ela sempre os prendiam acima do pescoço, comia de pernas cruzadas e com postura impecável. Tinha um olho tão verde que parecia o reflexo de um rio no verão, a maneira como alcançava seus lábios ao garfo era tão delicada que causava arrepios nele.
Ele pegou seu prato e sentou-se a mesa de sempre, e ao ver que ela já tinha terminado apressou-se a terminar também. Tomou fôlego, encheu o peito de esperanças, olhou para o lado e disse “oi”, ela respondeu com um sorriso educado e não deu muita bola. Então, ele sem graça começou a puxar assuntos diversos, aproveitando que ainda tinha pouco menos de uma hora de almoço, e ela respondia sempre com um sorriso delicado e bonito. Quando o garçom retirou o prato de sua mesa, ela soltou os cabelos e o perfume invadiu o pensamento dele e começou a imaginar como seria acordar ao lado dessa mulher.
Conversaram por longos minutos e então ele a convidou para jantar, ela recusou, mas disse que poderia no dia seguinte, e o sorriso dele não tinha tamanho.  Ao chegar ao trabalho e começar a pesquisa para o próximo artigo, pensou: “preciso mesmo começar a academia, hoje”. Ao chegar em casa, após a academia, foi dormir pensando que amanhã era sexta, e talvez a primeira sexta-feira de muitas ao lado daquela linda mulher.

Comentários