Na mesa do bar...


Seria eu boba por me apaixonar pela vida e deixá-la me levar?

Meu maior desejo nesse momento é esquecer as bobagens da vida e aproveitar a melhor parte, voltar aos meus 15 anos e fazer o que der na cabeça e pronto.

Em certos pontos de vista é comum acharem que o carpe diem é se jogar no precipício da irresponsabilidade e aproveitar os momentos como se fossem os únicos e últimos da vida, não é, mas no fundo nós gostaríamos que fosse mesmo no sentido literal. Colher do dia só as melhores fases, esquecer o trabalho, o chefe, as provas de faculdade.Em quantas contradições caímos no meio desse caminho que ninguém sabe dizer ao certo se é assim mesmo ou se somos todos uns loucos viciados em responsabilidade.

A vontade de deixar-se levar pelo novo e desconhecido acaba sendo assustadoramente emocionante quando vivenciado, essa é a verdade, temos medo de gostar e viciarmos em falta de bom senso e cometer loucuras que só nós podemos entender onde estamos com a cabeça naquele momento, cometemos erros, aprendemos o que queremos e erramos de novo até nos convencermos de que aquilo foi o melhor, sendo assim, voltamos a estaca zero. Sabemos o que queremos, e fazemos o que esperam de nós e nem sempre isso significa a mesma coisa.

Só nos resta citar, em uma mesa de bar, com alguns amigos uma frase do (odiado) cazuza: “Vida louca vida, vida breve, já que eu não posso te levar, quero que você me leve, vida louca vida, vida imensa, ninguém vai nos perdoar, nosso crime não compensa”.

Comentários

Jose Roberto disse…
Marianne,

Voce gostaria de voltar aos 15 anos, para fazer o que lhe der na telha. O que lhe impede de fazer isso hoje?

Devemos sempre ter boas lembranças, do tempo que possou, dar boas gargalhadas pelos micos que pagamos.

Agora, querer voltar no tempo é saudosismo, é querer viver no passado, é retroceder,é se esquivar de novos desafios!

Devemos sempre ter boas lembranças, saudades, não.

Saudades corroi a alma, corroi nossa vitalidade, nossos sentimentos e nosso amor pela vida.

abracos
Cleber disse…
Adoro CAzuza, apesar de ter tido uma vida muito louca, ele sempre escreveu a verdade "escarrada". Em doses de realidade e muita alienação pra viver a vida. Bjs
thaila disse…
...lembranças boas...concordo que nao temos que retroceder, mas apenas fazer oque nos der na telha é sempre bom e sempre gostamos disso!!!...sempre nos fez sentir que realmente somos felizes por fazer o que queremos realmente!...
saudades tbbb...
amo²