Enfim, feliz! Ou não.

Ele atravessou a rua e nem quis saber que horas eram, gostava do fato de não ter mais que voltar para seu martírio, olhava para os lados e parecia tudo novo para ele, como se nunca tivesse ido àquela rua com pedregulhos no asfalto e crianças de pés descalços.

Mal sabia por onde começar, dava gargalhadas só de pensar que nunca mais entraria naquele lugar, que tomaria café na mesma lanchonete, do outro lado da rua, que não comeria aquele bauru de file mignon delicioso todas as quartas-feiras, e que aquela linda garçonete não lhe daria mais aquele sorriso cheio de malicia e simpatia para ele. E de repente, se viu sozinho na rua vazia de sentimentos, em baixo de um poste que brilhava a meia luz, parecendo até mais solitário que ele mesmo.

Olhou para o céu e uma gota lhe acertou o olho esquerdo, antes de xingar São Pedro, saiu correndo, pois percebeu que as nuvens estavam grandes, gordas e pareciam cheias de raiva, então se deu conta que não teria tempo de chegar em casa antes de ficar encharcado e logo parou de correr e andou pelas ruas olhando para o céu, enquanto os carros passavam com vidros fechados e luzes absurdamente claras. Observando a cena em que protagonizava, sorriu feito uma criança que vê os pais chegarem depois de ter pensado que o tinham abandonado.

Ao chegar em casa jogou as roupas sujas no tanque, se atirou no sofá como veio ao mundo e não quis saber de mais nada, ficou admirando as estrelinhas no teto da sala e lembrou-se de quem as colocou lá, sentiu que deveria pegar o telefone e pensar em coisas de amor, no mesmo momento em que se deparou com a realidade em que acabou de deixar tudo para trás, e agora é somente ele e os copos esquecidos, na pia, com marcas de batom.

Comentários

Thaila disse…
Nada como deixar tudo pra trás e tomar uma boa chuva pra lavar a alma!!
...Adorei teu post maninha!!
Beijoss..
Unknown disse…
Gostei da riqueza de detalhes, do modo como descreve as situações e os personagens(talvez não sejam tão personagens assim, mas...). Escreve como romancista, a lembrar histórias de literatura. Parabéns.