Homens...


Chegou em casa se perguntando que horas eram.
- Mas, que dia longo! – exclamou, para lá de atordoado.
Tirou os sapatos; pegou o jornal, que jogou no lixo sem perceber, viu que o gato estava sem comida desde cedo e foi correndo se desculpar. Tirou as meias e largou por ali mesmo no meio da cozinha; abriu a geladeira e viu as cinco garrafinhas de água pela metade e pensou em como ele era distraído; encheu uma a uma e tirou a camisa em frente à janela, olhava a paisagem enquanto coçava sorrateiramente a barriga. Enjoou daqueles prédios cinzas e pássaros pretos e foi até a sala, onde se livrou daquelas malditas calças, que raspavam sem pena sua virilha, durante todo o dia.
Mal sabia para onde olhar, pois seus olhos cansados não se prendiam a nada, se aprontou para arranhar o violão quando o telefone tocou, era sua mãe, não sabia se ria ou se chorava mas, também disse que a amava e desligou, pensando:
- Que dia...
Decidiu deixar o violão onde estava e foi tomar uma ducha bem gelada, que fazia todo sentido depois de um dia inteiro de tanto calor. Sentou-se na cama, abraçado pela toalha e se jogou com todo o peso do mundo para trás, fazendo até sua cabeça tontear um pouco. Puxou o travesseiro e mais uma vez suspirou pensando no dia que se passou, e no quanto ele queria aquele travesseiro perto dele, queria-o tanto porque o fazia lembrar daquela mulher de vestido vermelho, que acabou de fazer do seu dia o mais longo e mais saudoso de toda uma vida, até que pensando alto deixou escapar para os ouvidos das paredes:
- E que mulher...

Comentários

Anônimo disse…
...adorei como descreveu o dia de um homem!!!...
...seus pensamentos e atitudes..

..ótimo texto mah..
Anônimo disse…
Vc escreve bem!!! ^^
Anônimo disse…
Tem certesa que você não é homem o.O ? ... eu sempre tive essa duvida!... essa da calça jeans raspando na perna fala a verdade você pediu ajuda de um homem pra lembra dessa! hahahahaha ... muito bom !
Beijo menina da cabeça grande !
Mari Henriques disse…
Digão, como assim sempre teve essa dúvida? nem vou comentar.. uhaua.. sou apenas observadora. =*
Unknown disse…
A melhor: "coçava sorrateiramente a barriga". haiuhauihauiha. O pior disso tudo, é ouvir, que as mulheres é quem são o sexo frágil e suspiram a toa.