Ao papai noel, com carinho.

Querido papai noel, eu sei que você já está bem velhinho e cansado das mesmices de todos os anos, de ter que entregar milhões de presentes para todos os pentelhos, ops, crianças do mundo. Sei também que o ano inteiro você tem que fabricar brinquedinhos e tranqueirinhas (as que eu sempre ganhei todos os anos). Mas Noel, eu não estou escrevendo para pedir nenhum presente, não (mas, eu fui uma boa menina nesse ano, sim, ta!) eu só tenho algumas dúvidas, e você por ser bem velhinho e experiente deve saber me responder. Por que o mundo só fica bonito no natal? Eu sei que não é por sua causa, mas porque as pessoas só fazem caridade e são solidárias no natal? Será algum tipo de peso na consciência em massa?Se o mundo é tão bonito no natal, por que as pessoas ainda continuam brigando mundo a fora? Por que elas não fazem intervalo, para quem não estiver interessado ter um pouco de descanso? Por que elas se preocupam mais em acender luzinhas em frente das casas, do que dar um prato de comida (e atenção) para o Sr que dorme na calçada ao lado?
Eu sei papai Noel, mas eu não entendo. É véspera de natal e meus pais ainda estão brigando, meu irmãozinho está chorando e eu estou escondida embaixo da cama escrevendo essa cartinha para você, não sei como te entregarei, você tem email? Talvez eu possa pedir para uma amiga rica que eu tenho (os presentes dela sempre foram mais legais, seu chato!), para ela mandar do email dela, mas a cartinha é minha, viu?
Eu já vou indo, mamãe está gritando e parece que vem pro meu quarto, não preciso terminar a historia, o senhor já sabe. O Sr está cansado das mesmices do mundo, eu também. Se não for pedir demais, poderia me levar para passear de trenó quero saber se posso tocar em uma estrela aí de cima (se for cadente, já faço um pedido de repente muda alguma coisa).

Beijos.

De uma boa menina.

Comentários

Anônimo disse…
Ho Ho Ho .... Feliz Natal
do Digão Noel x)
Unknown disse…
ohmmmmmmmm!!!

acheii umaaa gracinhaa essee post!!!
quee fofo!!
até me emocioneii xD
=*