Por que não?


Por que não?
Essa pergunta fica martelando na minha cabeça, enchendo-a de várias possibilidades, algumas impossíveis, outras mais prováveis, mas segue martelando como um eco irritante me lembrando de escolhas que posso estar deixando de lado e que um dia essa pergunta se tornará: “por que não fiz antes?”.
Nós vivemos com o pé no futuro e o olhar no passado, tentando cometer novos erros e não repetir os que já foram cometidos e isso nos impede de ver exatamente o que está na nossa frente.
Por que não começamos a prestar mais atenção agora?
Por que não trocar de caminho já que esse já não mais me parece o melhor?
Por que não começar de novo e começar do zero com algo que realmente acredite?
Por que não me soltar dessas correntes que me seguram na zona de segurança que me impede de ousar e buscar novos horizontes?
A resposta é simples na minha cabeça: medo.
Medo de não dar certo.
Medo de errar.
Medo de me julgarem.
Medo de me arrepender.
O medo é igual um amigo pessimista, ele te avisa sobre todas as coisas ruins que podem acontecer caso pegue o caminho A ou B, e te faz pensar mil vezes antes de fazer aquilo que realmente tem vontade.
O medo é o antagonista da coragem, ela sabe que ele existe mas ele não consegue segurá-la, a coragem segue em frente, sabendo de tudo que pode acontecer de bom e ruim, o que acontece é que a coragem foca no que pode dar certo e o medo no que pode dar errado.
Essa guerra é  infinita e de repente quando menos se espera, existe o medo até de trocar o prato que se pede no restaurante, com medo de experimentar algo novo e de não gostar.
Quanta raíz para pouca estrada.
E dessa forma sigo me perguntando: “e por que não?”
Por que não tentar algo novo?
Por que não experimentar aquele sabor diferente que quase ninguém pede e quem pede jura que é dos deuses?
Por que não ouvir a voz interior ao invés de ficar preso a olhares e julgamentos que não conhecem a sua história?
Por que não?
Por que não dar um chega pra lá no medo e resgatar a coragem escondida embaixo da cama e seguir o caminho que se quer?
Por que não escolher a vida que se quer ao invés de só ficar sonhando com isso?
Quem muito dorme sonha, quem acorda realiza!
Por que não começar isso hoje?

Comentários

Parabéns pelo excelente texto, águas passadas não movem moinhos, devemos sempre seguir em frente sem medo de errar e é essa atitude que dá sentido em nossa vida.
São os desafios do futuro que nos fortalece!

Postagens mais visitadas deste blog

Doce Dezembro

You come with me?

Porque eu tenho olhado o lado das bom das coisas e porque você deveria fazer isso também